segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Sobre: Dias de chuva, definir sentimentos.

Hoje é meu dia de folga e adivinhem? Vem chuva ai! Eu até gosto de chuva, mas queria aproveitar de um jeito diferente o dia de hoje, e não trancada em casa pensando na escola ou nos afazeres do trabalho. Na verdade amo chuva e pra mim ela será sempre bem vinda, apesar dos pesares. Quero dizer, apesar de todas as lembranças que ela me traz. Aqui vai uma história como exemplo: Ela voltava da academia no caminho de casa e de repente começou a chover. Ela o viu e olhou com uma cara de “O que eu to fazendo aqui? Pareço uma idiota né?” ele entendia a mensagem só de olhar nos olhos dela. Conversaram e se beijaram sob aquela tempestade que caia. Nenhum deles parecia se importar, parecia que todo o resto perdia o sentido naquele momento. Não vou terminar a história com um foram felizes para sempre, porque apesar de parecer cena de filme, era vida real e acabou bem azedo. Mas quando chove é impossível ver toda aquela água cair do céu e não lembrar de nada não é mesmo? Só o cheiro do tempo chuvoso e molhado já traz todas aquelas sensações de volta. Basta o tempo fechar e tudo passa como um filme diante dos olhos. É impossível não sentir saudade.
Falando em saudade quero falar sobre a definição de sentimentos, li em algum lugar que sentir falta é querer de volta o que não vai voltar, li que saudade é ter certeza de que a pessoa volta, já li também milhões de textos e frases de grandes poetas que definiam o que era amor, acho que o amor vai além de qualquer definição. O amor não tem fórmulas, não tem regras. Quando se trata de amor, de amar não existe certo ou errado. Cada pessoa, cada coração, cada forma de pensar é muito diferente uma da outra pra definirem as coisas. Cada um é de um jeito e acredita no lhe é conveniente. Sobre a sentir falta e sentir saudade, por exemplo, acredito que saudade é quando você sabe que terminou, quando você finalmente superou e lembra dos momentos, das sensações, do cheiro, do quanto tudo era bom. Saudade pra mim é lembrar do passado e conseguir entender que é pra frente que se anda, ao contrário de sentir falta. Sentir falta é você olhar pra traz sem ter superado, olhar pro passado lembrar de tudo e ainda sentir mágoas, ainda sentir o coração apertando dentro do peito e ainda sim não querer seguir em frente. Sentir falta é quando você insiste pra que um passado se torne presente. Depois de certo tempo acredito que sentir falta e burrice. Isso é a minha opinião, cada um acredita no que quer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário