segunda-feira, 5 de março de 2012

Hoje foi mais um dia usado pra pensar.


Dia ensolarado de folga do trabalho. Pensamento 24 horas em apenas uma pessoa. Dizem que é sem querer que a gente se apega e se apaixona. Nada como conversar com a minha melhor amiga, minha mãe. 
Estrada cheia, caminho longo, som auto na rádio local e de repente começa a tocar aquela música que o meu grande primeiro amor me mandou em uma das últimas conversas. 
Apesar de eu ter superado, pra minha mãe é visível o efeito que ouvir aquela música me causa. É como se um filme passasse nos meus olhos e ela conseguisse enxergar. 
Abaixou o som e ficou esperando que eu dissesse algo, de fato eu queria dizer, então sem pensar: "- Ele voltou a morar aqui." "- E nunca mais se falaram filha?" "- A última vez que eu tentei falar... ele tava bravo por causa do outro e disse que não tinha mais nada pra falar comigo e isso já fazem anos" "- Você também aprontou bastante com ele, não acha?" "- Aprontei mãe, mas ele nunca foi nenhum santo" "- Realmente os dois contribuíram pra ser como foi". Isso me deixou em paz, minha mãe é a única pessoa que apesar de me criticar, entende que não foram erros só da minha parte. Enquanto a música ainda tocava ela me perguntou: "- Me parece que você conseguiu seguir em frente, mas alguma coisa ainda ficou, certo?" "- Certo mãe, ficou saudade, foi o que sobrou pra gente, saudade" "- E o que está te deixando tão pensativa assim? A saudade?" "- Não, não mãe, ele já passou, fez parte de mim, da minha história e virou passado." "- O que acontece então?" "É sobre o que estávamos conversando ontem (o novo amor) lembra? Será que vale a pena tentar? E se for coisa de momento e eu acabar com felicidade alheia atoa?" "- Filha, olha pra dentro, esquece o mundo e o que as pessoas pensam aqui fora. Olha pra dentro de você antes de tomar qualquer atitude. Segue seu coração e você estará fazendo certo."
Esse foi o conselho que com certeza mudou e vai mudar minha vida bastante, sempre. Me deixou pensativa. Resolvi colocá-lo em prática. Consegui enxergar e eu estava certa sobre o que eu quero. O novo amor é o cara que eu olho e penso "Fica pra sempre na minha vida?". O jeito sem jeito dele, me pegou de jeito. Pode ser que não dê em nada. Mas estou disposta a tentar. 
Dessa vez vou deixar claro o que eu sinto (mesmo que eu fique ridícula fazendo isso). O amor é o ridículo da vida e eu nem ligo em me expor a isso. Eu quero e vou correr atrás. Eu sinto e vou demonstrar.
Mãe, obrigada pelo sábio conselho que me deu. Eu te amo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário