sexta-feira, 16 de março de 2012

Sobre: Verdades.


Me sinto sufocada, são mais de meia noite de uma sexta- feira daquelas que neste momento a um passado não tão distante, eu estaria na rua. Bom tudo muda, TUDO. Agora estou no meu quarto com o coração na mão. O silêncio domina de fora pra dentro de mim.
Percebo que eu estou sozinha, quero falar, quero conversar, mais não tem ninguém que possa cantar pra mim e me fazer rir na madrugada, não como antes. Parece que tudo agora se encaixa, acho que eu descobri tudo o que eu queria, mas não vejo graça, parecia mais legal antes. Incrível como nunca nos satisfazemos com nada e isso é fato. Por falar em fatos que tal eu falar sobre algumas verdades sobre pessoas? Vou falar sobre todas elas, incluindo eu e você.
Vamos a primeira verdade então: As pessoas mentem. Antes que você fale que eu não presto por estar falando isso, lembre-se que você já mentiu. Falar para os pais que vai dormir na casa de um amigo e ir pra uma festa ou coisa parecida, quem nunca? A diferença está nas proporções da mentira, existe as inofensivas, mas também existe as ruins e péssimas, impossíveis de engolir e levar na esportiva, por exemplo. A pior mentira é aquela usada para iludir ou machucar alguém. O coração da vitima dói como se estivesse sendo arrancado com as mãos e sem anestesia alguma. Esse tipo de mentira são as formadoras das pessoas frias.
A maioria das pessoas só te procuram quando precisam de algum favor, ta aí outra verdade. Se você tem algo que interesse muito alguém prepare-se você se tornará totalmente popular. Se você não tem nada de interessante prepare-se para ser humilhado e descartado.
Outro fato? Ninguém tem o coração de ferro. Nem mesmo aquela pessoa que fala que não se importa com nada e que não acredita no amor. Esses são os que mais sentem e os que mais se derretem por pouco.
Quer mais? As pessoas são otárias, em todos os aspectos possíveis. O mundo é otário. Todos somos idiotas influenciados por uma sociedade fútil e mesquinha. Sofremos atoa. Fazemos escolhas erradas o tempo inteiro. Sempre acreditamos no que é impossível e inacreditável.
E uma coisa é mais do que certa... As pessoas tem medo de correr riscos. Grande maioria tem medo de se jogar de cabeça no escuro só pra ver o que vai dar.
Essas verdades citadas, todo mundo comete pelo menos uma vez e pra mim, não passam de erros. Todos nós erramos, afinal, errar é humano. Uma vez é normal, duas é escolha e três é burrice. Por isso, arrisque-se, errou uma vez siga em frente, mude sua história e acima de tudo viva! Viva por você, sem medo do que vão pensar, do que vão querer. Não espere nada de ninguém. Corra atrás do que deseja. Ficar se lamentando não te faz mais aliviado, te faz mais covarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário