sexta-feira, 30 de março de 2012

Sobre: Transbordar e completar.


Sexta-feira de manhã e a única coisa que ela pensa é em tentar se entender. Dia anterior, quinta-feira, foi ao cinema com o carinha legal, chagando lá viu o outro, aquele, não tão legal assim.
Queria fugir dali, mas permaneceu para ver no que dava.
Chegou em casa, não falou com ninguém. Deitou- se em plena escuridão. Começou a pensar sobre amar, gostar e se apaixonar.
Acabou percebendo o que já era obvio: Não sabia mais sentir. Não sabia e não queria. Não gostava de gostar. Não gostava de amar. Não gostava de se apaixonar. Secou.
Estar com alguém era sufocante, chato, vazio e não a fazia feliz. Estar completa era estar sozinha, junto de ela e ela mesma. Como jamais havia sido um dia. Sentia-se bem assim. Sem ninguém. Não precisava de metades a sufocando.
Antes não era assim, nunca havia sido, procurou lembrar de quando sentia, buscou lembrar as sensações que tinha quando conseguia sentir.
Pensou, pensou, pensou.
Em sua vida teve ao todo, quatro pessoas com quem se importou. Foi daí, lembrando de como se sentia, que soube classificar quais haviam sido amor e quais haviam sido paixão. Um amor, três paixões.
'Definições' vão aqui:
Era vontade de provocar, de gritar, de berrar. Era estar feliz, estar brava. Era tudo de mais, sentimentos demais. De tão perfeito era muito imperfeito. Era mais corpo, menos coração. E tudo que é demais transborda e seca. Transbordava. Era paixão, foi paixão. Secou.
Era vontade de estar junto. Era desejo de estar perto. Faltavam palavras. Faltava o ar. Faltava pernas firmes. Longe era falta. Era saudade. Eram dias tristes. Eram dias vazios. Era ódio. Era raiva. Era alegria. Era felicidade. Eram sorrisos. Eram brigas. Era ciúmes. De tão imperfeito, chegava a ser perfeito. Era menos corpo, mais coração. Foi união. Não era paixão. Era bom. Era ótimo. Não transbordava, completava. Era amor. Foi amor. Não secou. É amor.
Conclusão: Paixões transbordam, secam, acabam, é, a paixão te transborda. Já um amor, te completa, se encaixa, te encaixa. Não seca. Dá saudade. Amor completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário