quinta-feira, 1 de março de 2012

Sobre: Provocações.

 Dia estressante na escola e no trabalho e você lembra a todo momento como tudo começou, aconteceu e terminou. Lembra a data, hora, conversas, roupas, cheiros e até mesmo os beijos. Segue confiante. Você entendeu. Superou. Mas esquecer, nunca, jamais, esquecer é impossível. Sem lembranças não existe histórias, mas o que é umas vida sem histórias? Ficar lembrando traz à tona grande nostalgia e cansaço de reviver, de sequer esquecer.  E ao contrário do que vocês estão pensando essa não é mais uma cronica sobre "amores" ou sobre "decepções", pois bem, essa é uma cronica sobre provocações!  Quem nunca provocou alguém que mire o alvo e atire a primeira pedra. Já provoquei, provoco e ainda vou provocar muito, isso modestamente é o que faço de melhor. Meu nome é Bruna e meu sobrenome poderia sem problema algum ser "Provocar". Lembro de quando estávamos juntos e eu o comparava com os outros, eu o inferiorizava criticando, era visível que "ele" engolia o veneno, eu conseguia o que queria e era engraçado, principalmente quando "ele" se esforçava para superar a minha critica provocativa e maliciosa. Ontem (o dia estressante) voltava tarde da noite para casa e a única coisa que eu pensava era tomar um banho bem gelado e cair na cama, mas parece que "ele resolveu se vingar e decidiu tentar pagar na mesma moeda.
 Resolveu ir praticamente "comer" a namorada nova na frente da minha casa, bem na frente da minha janela. Se isso não chama provocação como é que chama? Provocar faz bem a auto-estima, faz carinho ao ego e é grande demonstração de quem se importa. Provocar é bom, é dom, é maravilhoso. Agora experimenta ser provocado. PROVOCADO? NÃO, NÃO, NÃO! Você pode ter cortado relações, superado a pessoa, mas ela te conhece tão bem que sabe direitinho como te provocar, ou as vezes nem é isso, as vezes ela aprendeu a jogar seu jogo. Nos dois casos a situação é complicada, agora imagina só na minha situação que pelo o que eu entendi, juntava os dois casos citados. Fiquei mais estressada e mais incomodada ainda do que ter feito 3 horas extras no trabalho em um dia totalmente desgastante. Se importar e se incomodar são coisas totalmente diferentes. Apesar de todo estresse o veneno da provocação assim como todos os outros só faz mal quando engole e eu resolvi cuspir fora. Não vou ingerir seu veneno querido, isso é baixo de mais e eu me tornei superior. Depois do recado dado ao "passado-presente" vai aqui o que muito gente não sabe: Provocar é uma grande demonstração de afeto da parte de quem se importa, ao melhor, de quem se importa muito. É só dar corda que ele se enforca sozinho e isso todo mundo sabe. Quando tudo acaba o papel de quem não superou é provocar e isso é arte. A função de quem já seguiu em frente é devolver em indiferença e isso? Faz parte !

Nenhum comentário:

Postar um comentário